Mercado das apostas virtuais enxerga com otimismo o mercado brasileiro


0
Foto: Reprodução

As plataformas de apostas esportivas já vem percorrendo um caminho em busca de patrocinadores desde que foi flexibilizada no Brasil as normas para a prática da modalidade em 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, a qual permite legalmente o funcionamento das plataformas por aqui pela internet, permitindo-se trabalhar para atrair o público e ter o seu funcionamento online localizado em português.

No futebol é onde as plataformas mais estão “mostrando a cara” atualmente, dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, 14 possuem alguma parceria com casas de apostas. Atualmente, existem cerca de 450 sites especializados em apostas esportivas que atuam no Brasil de forma online. Sobre a flexibilização, estima-se que entre R$ 5 bilhões e R$ 7 bilhões poderiam ser arrecadados por ano se essas empresas tivessem suas sedes no País, que é o que se espera após a regularização estar finalizada. “O Brasil estará certamente entre os três maiores mercados do mundo”, assegura Fernando Rivas, CEO da Betsul, patrocinadora do Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.

O ex-presidente Michel Temer sancionou a MP 846/2018, que legaliza a apostas esportivas na modalidade de loterias de quota fixa e distribui a arrecadação das loterias entre cultura, esporte e segurança pública. Diversas autoridades participaram da cerimônia que aconteceu no salão nobre do Palácio do Planalto, em 2018. Com isso, a luta pela legalização dos jogos teve uma grande vitória no país.

O segmento de apostas não se fixa só em futebol, basquete ou MMA, mas também está presente em eSports com uma quantia considerável de entusiastas que através das plataformas de apostas acompanham as partidas de seus esportes virtuais favoritos, como DOTA 2, League of Legends ou Counter-Strike: Global Offensive.

Apesar de estarem no seu “início de vida” pelo Brasil, esse é um mercado bem difundido e popular pela Europa e nos EUA, movimentando verbas cada vez maiores. A ideia das empresas por aqui é de conquistar o público brasileiro da mesma forma que já conquistou o do exterior: mostrando que pode ser simples e fácil apostar, de forma intuitiva e não viciante, principalmente quando o determinante do resultado é algo que já atrai o espectador, tendo uma partida esportiva de sua preferência, na qual o espectador encontra não apenas a motivação de seu lance ser acertado, mas também a expectativa por estar envolvido no que está acontecendo.

Em sistemas como o da NetBet Cassino, um dos maiores websites de apostas do mundo, a segurança envolta de explicações sobre os jogos e “jogadas testes” para entender como funcionam, é um dos chamarizes da empresa. Atualmente patrocinadora dos times Red Bull Bragantino e Vasco da Gama, a NetBet está entre os websites de apostas que mais crescem no mundo e pretende se instalar no Brasil logo que a flexibilização saia do “limbo” e a empresa possa ter uma sede brasileira, de acordo com Marsio, seu diretor de marketing em nota a imprensa. A mesma atitude deve se refletir por outras casas de apostas quando for permitida sua entrada em terreno nacional, podendo fazer do Brasil um dos maiores mercados neste segmento, mundialmente falando.

Este é um conteúdo de divulgação comercial e de responsabilidade de seus idealizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui