Mercado financeiro melhora previsão de tombo do PIB do Brasil e volta a ver inflação acima de 2% em 2020

Analistas das instituições financeiras também elevaram a estimativa de inflação para 1,78% neste ano. Números foram divulgados pelo Banco Central, por meio do relatório Focus.


0
Foto: Reprodução / G1

Os economistas do mercado financeiro melhoraram sua estimativa para a queda do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano e também voltaram a estimar inflação acima de 2% para 2020 – algo que não acontecia desde o final de abril. As expectativas fazem parte do boletim de mercado, conhecido como relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (28) pelo BC (Banco Central). O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País e serve para medir a evolução da economia.

Para 2020, a previsão de retração da economia passou de 5,05% para 5,04% na terceira semana seguida de melhora e, para 2021, o mercado continuou projetando uma alta de 3,5%. A expectativa para o nível de atividade foi feita em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem derrubado a economia mundial e colocado o mundo no caminho de uma recessão. Nos últimos meses, porém, indicadores têm mostrado uma retomada da economia brasileira.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui