Mês de julho começa com as temperaturas mais baixas do ano no Vale do Taquari

Nesta quinta há pouca presença de nebulosidade e o sol se destaca no Vale


0
Foto: Ilustrativa

O mês de julho começa com o dia mais frio do ano no Vale do Taquari, com temperaturas mínimas oficiais de 4.9°C, segundo o Núcleo de Informações Hidrometereológicas da Univates (NIH). O início desta quinta-feira (1º) também teve formação de neblina e serração densa em muitos pontos da região, além da formação de geada. Mas ao longo do dia o tempo fica firme, há pouca presença de nebulosidade e o sol se destaca no Vale.

Assim, a tarde desta quinta deve chamar atenção. Por quê? Será mais amena e sem o frio intenso dos últimos dois dias. As marcas terão elevação considerada acentuada, proporcionando uma tarde um pouco mais agradável, devendo atingir a máxima dos 17°C. Mas ao final da tarde e no começo da noite, a temperatura volta a cair acentuadamente e a noite será gelada.

Nesta sexta-feira (2), as condições do tempo pouco mudam e o sol continua predominando na região. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, com mínimas de 6°C previstas, e o nevoeiro deve se repetir, assim como a formação de geada. Porém, o dia será de amplitude térmica, podendo chegar aos 20°C no período da tarde.

Fonte: NIH Univates e MetSul Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui