Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Estrela é pluripartidária

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte.


0

A composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Estrela é pluripartidária e demonstra a capacidade de articulação do grupo político do atual prefeito Elmar Schneider com partidos que foram contra na eleição passada. O presidente Ernani de Castro, do MDB, e o vice Márcio Mallmann, do Progressistas, são da base de oposição. Já Luís Kalsing, que será o secretário, é do PTB, partido do prefeito. De fato, o que se percebe é que o posicionamento dos vereadores será pela unidade dos partidos e por um bom trabalho no Legislativo, conduta que o presidente Ernani sabe fazer muito bem. A aprovação da reforma administrativa foi uma vitória importante para a equipe de governo e ocorreu já na primeira sessão ordinária do ano.

Foto: Divulgação

De bike

O novo prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier (MDB), foi flagrado indo para a prefeitura de bicicleta. A distância da casa do prefeito até a sede administrativa não é grande. Gilmar tem histórico de atleta, tendo jogado em times do futebol amador por anos. Sabe que terá muito esforço, tanto físico como intelectual, para administrar a Prefeitura. Precisará ficar em forma.

Foto: Divulgação

Curtas

** Nomeação do vereador Fabiano Begmann (PP), o Medonho, para a secretaria de Obras é o começo de uma “pequena” reforma que o prefeito Marcelo Caumo pretende fazer na equipe de secretários. Em breve, outras alterações deverão ser anunciadas.

** Com a saída de Medonho da Câmara, assumirá em seu lugar o primeiro suplente Mozart Lopes (PP).

** José Scorsatto fixou residência em Lajeado a partir deste ano. Ex-prefeito de Arvorezinha e Diretor da Famurs, lidera o PDT do Vale e é candidato a deputado estadual em 2022. Sabe da importância de Lajeado no cenário eleitoral e por isto o vínculo de residência.

** O pagamento antecipado de empréstimo e a exclusão da página da Prefeitura no Facebook geram polêmica em Arroio do Meio. São resquícios da transição de governo, que em um primeiro momento, era para ter sido tranquilo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui