A composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Estrela é pluripartidária e demonstra a capacidade de articulação do grupo político do atual prefeito Elmar Schneider com partidos que foram contra na eleição passada. O presidente Ernani de Castro, do MDB, e o vice Márcio Mallmann, do Progressistas, são da base de oposição. Já Luís Kalsing, que será o secretário, é do PTB, partido do prefeito. De fato, o que se percebe é que o posicionamento dos vereadores será pela unidade dos partidos e por um bom trabalho no Legislativo, conduta que o presidente Ernani sabe fazer muito bem. A aprovação da reforma administrativa foi uma vitória importante para a equipe de governo e ocorreu já na primeira sessão ordinária do ano.

De bike
O novo prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier (MDB), foi flagrado indo para a prefeitura de bicicleta. A distância da casa do prefeito até a sede administrativa não é grande. Gilmar tem histórico de atleta, tendo jogado em times do futebol amador por anos. Sabe que terá muito esforço, tanto físico como intelectual, para administrar a Prefeitura. Precisará ficar em forma.

Curtas
** Nomeação do vereador Fabiano Begmann (PP), o Medonho, para a secretaria de Obras é o começo de uma “pequena” reforma que o prefeito Marcelo Caumo pretende fazer na equipe de secretários. Em breve, outras alterações deverão ser anunciadas.
** Com a saída de Medonho da Câmara, assumirá em seu lugar o primeiro suplente Mozart Lopes (PP).
** José Scorsatto fixou residência em Lajeado a partir deste ano. Ex-prefeito de Arvorezinha e Diretor da Famurs, lidera o PDT do Vale e é candidato a deputado estadual em 2022. Sabe da importância de Lajeado no cenário eleitoral e por isto o vínculo de residência.
** O pagamento antecipado de empréstimo e a exclusão da página da Prefeitura no Facebook geram polêmica em Arroio do Meio. São resquícios da transição de governo, que em um primeiro momento, era para ter sido tranquilo.