O Corinthians não conseguiu ganhar do Flamengo neste domingo. Mesmo assim, termina o dia como o ‘campeão’ do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O título simbólico veio sem o time em campo, graças ao empate por 1 a 1 do vice-líder Grêmio com o 3º colocado Santos. Com isso, os gaúchos se mantêm oito pontos atrás do Corinthians, com apenas mais duas rodadas a serem disputadas – e, portanto, com só mais seis pontos em jogo.

Ser campeão do primeiro turno pode não significar tanto assim. A história, porém, mostra que é mais de meio caminho andado para que venha também o título ao fim do Brasileirão.

Afinal, nas 14 edições anteriores, em 11 o título ficou com o ‘campeão’ da primeira parte do campeonato.

O próprio Corinthians conseguiu o feito nas três vezes que levantou o troféu nos pontos corridos (2005, 2011 e 2015). Cruzeiro (2003, 2013 e 2014), Santos (2004), São Paulo (2006 e 2007), Fluminense (2010) e Palmeiras (2016) também conseguiram ‘confirmar’ a taça.

Grêmio, que sucumbiu para o São Paulo em 2008, Internacional, que perdeu o título para o Flamengo em 2009, e Atlético-MG, que viu o Fluminense ser campeão em 2012, foram os únicos que não validaram a simbólica conquista ao final do campeonato.

Todos eles ao menos terminaram como vice-campeões.

Fonte: Espn

6 Comentários

  1. Olá ! Eu simplesmente gostaria ԁe dar-lhe
    սm grande polegares parɑ cimɑ paгa seu
    grande informação tem aqui sobre estе post. Еu serei retornando ρara seu site paгa obter maіs informaçõeѕ em breve.

  2. Olá pаra todos, como é tudo , acho que cada um еѕtá ficando ⅽada vez mais deste
    site , е suas opiniõеѕ são agradável projetado ρara noᴠ᧐ pessоɑs .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui