Mesmo com término das 200 fichas, pessoas seguem na fila na tentativa de serem vacinadas; veja vídeo

No Posto do Centro imunização é para pessoas que possuem veículo; no Parque do Imigrante vacinação da segunda dose da Coronavac é exclusiva no drive-thru


0
Foto: Caroline Silva

A vacinação da segunda dose da CoronaVac movimenta a manhã em Lajeado neste sábado (15). A aplicação do imunizante contra Covid-19 é feita no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro, desde às 8h deste sábado e seguirá até às 14h, em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 de março.

No Parque do Imigrante filas de carro se formavam desde a tarde desta sexta-feira (14), onde a imunização ocorre somente no formato drive thru. Para pessoas que não possuem veículos a alternativa é o Posto do Centro. No total foram distribuídas 700 senhas, 500 no parque e 200 na Unidade de Saúde.

Veja a movimentação no Parque do Imigrante

No entanto, no Posto do Centro, por volta das 9h, todas as fichas já tinham sido entregues, e mesmo assim há pessoas que não conseguiram as senhas, mas seguem na fila, na tentativa de serem vacinadas com a segunda dose.

 Veja a movimentação no Posto do Centro

A enfermeira responsável pela imunização neste sábado na Unidade de Saúde, Joice Wendt, diz que muitas pessoas que receberam a primeira dose após o dia 30 de março, procuraram o imunizante nesta manhã. Quem foi vacinado a partir de 31 de março deverá esperar a próxima remessa.

No total, cerca de 2.300 moradores de Lajeado ainda aguardam pela segunda dose do imunizante chinês. Ou seja, mesmo com esta nova remessa, ainda faltarão, aproximadamente, 1.600 doses de CoronaVac. As 700 doses não serão suficientes para atender as 1.100 pessoas que se vacinaram com a primeira dose de CoronaVac até o dia 30 de março. Portanto, cerca de 400 pessoas não receberão o imunizantes neste sábado.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui