Mesmo com vitória sobre o Atlético-MG, Grêmio é rebaixado para a Série B

Vitória do Juventude sobre o Corinthians determinou a queda do tricolor.


0
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Estádio lotado, 34 mil pessoas jogando junto e quatro gols feitos sobre o campeão. Isoladamente, a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, na Arena, na última rodada do Brasileirão, poderia significar um feito e tanto do time gaúcho. Mais uma representação da famosa “imortalidade”. Mas o Tricolor morreu pela terceira vez na história e disputará a Série B no ano que vem.


ouça os gols na narração de marcelo cardoso

 


Por mais contraditório que possa parecer diante do placar elástico e da atuação, a confirmação do rebaixamento é só mais um reflexo das outras 37 partidas disputadas pela equipe. E até mesmo da temporada. Dependente de outros dois resultados paralelos – apenas um se confirmou –, o Grêmio acaba a competição onde começou. Em 2022, precisará ressuscitar de novo.

Campeão com antecedência, o Atlético-MG fica com 84 pontos, 13 a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Grêmio amarga o terceiro rebaixamento de sua história. Acaba o Brasileirão na 17ª posição, com 43 pontos, a três do Juventude, o primeiro fora do Z-4.

Fonte: globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui