Mesmo sem inauguração oficial, Kart Show de Arroio do Meio já está em funcionamento

O ato solene, que marcará a abertura oficial da pista, deverá ser agendado assim que houver a possibilidade, de acordo com o mapa do Distanciamento Controlado


0
Para poder acelerar na pista, os pilotos precisarão usar calçado fechado e capacete, além de medir, no mínimo, 1,25 metro de altura (Foto: Caroline Silva)

Mesmo com a data de inauguração cancelada devido as restrições impostas no Estado em virtude da bandeira preta, o Kart Show, localizado em Arroio do Meio, está funcionando desde o começo deste mês. O espaço é uma opção de lazer aos praticantes do esporte de velocidade. O empresário e idealizador da pista, Marcelo Faria Villa, fala que sempre foi um admirador do esporte e viu uma possibilidade de negócio para a região. “Sou muito fã do Airton Senna, e vi como opção de negócio, comentei com minha esposa sobre nossa região ser tão grande e não ter um kart, já que o pessoal acaba indo para outros locais para praticar”, comenta.

Ele explica que a pista foi feita para todos os níveis, não sendo pensada somente para profissionais. “Pensamos em fazer uma pista não profissional porque iriamos limitar as condições das pessoas. Quando você faz algo muito grande acaba limitando, a finalidade é reunir os amigos, fazer algo para família”, destaca.

Marcelo ressalta que em virtude dos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19, o Kart Show atende sob restrições. “É obrigatório o uso de máscara, realizamos a higienização a todo momento e recebemos grupos fechados de cinco pessoas, mediante pré-agendamento”, ressalta.

Para poder acelerar na pista, os pilotos precisarão usar calçado fechado e capacete, além de medir, no mínimo, 1,25 metro de altura. Gestantes, portadores de cardiopatias, epilepsia ou labirintite não podem participar. Também será proibido o ingresso na pista de pessoas alcoolizadas.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui