Metallica começa turnê brasileira com show em Porto Alegre nesta quinta

Com 40 anos de estrada, a banda liderada por James Hetfield volta ao Brasil depois de cinco anos


0
Foto: Metallica / Divulgação

Uma das mais importantes bandas da história do rock, o Metallica começa nesta quinta-feira (5), em Porto Alegre, a sequência de shows da turnê WorldWired no Brasil. Depois da capital gaúcha, a banda liderada por James Hetfield segue para Curitiba, no sábado (7); São Paulo, na terça (10); e Belo Horizonte, na quinta (12).

Com 40 anos de estrada, o Metallica volta ao Brasil depois de cinco anos. Em 2017, a apresentação do grupo foi uma das mais esperadas do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Desta vez, eles vêm acompanhados da banda Greta Van Fleet, que fará a abertura em todas as datas, e da Ego Kill Talent, que irá se apresentar somente nas datas do Brasil.

Os ingressos para o show de Porto Alegre, que será realizado na Fiergs (Av. Assis Brasil, 8.787), a partir das 21h, estão esgotados desde novembro de 2021. Recentemente, no entanto, novos bilhetes foram disponibilizados por conta de desistências e devoluções. No site Eventim, canal oficial de compra para a apresentação, há apenas ingressos para pista premium, a R$ 740.

40 anos de carreira

Nas apresentações no Brasil, a banda deve repassar hits que marcaram época em suas quatro décadas de carreira. Disco que completou 30 anos em 2021, Metallica (1981), também conhecido como The Black Album, deve preencher boa parte do setlist.

Levando em conta as apresentações anteriores da turnê, pelo menos cinco músicas do álbum deve estar presentes no repertório: Sad But True, The Unforgiven,Through the Never, Enter Sandman e Nothing Else Matters – as duas últimas, já no bis. Veja o repertório do show de Buenos Aires, realizado no último sábado (30), abaixo.

Outras composições marcantes da história do Metallica devem estar presentes no show em Porto Alegre e nas outras cidades brasileiras: Whiplash, de Kill ‘Em All (1983), normalmente abre o show. One, de …And Justice for All (1988); Master of Puppets, do álbum homônimo (1986); e For Whom the Bell Tolls, presente em Ride the Lightning (1984), também devem aparecer na apresentação.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui