Metallica faz show vigoroso para 40 mil pessoas em Porto Alegre

Banda relembrou clássicos de seus mais de 40 anos de história após 12 anos desde a última passagem pela Capital


0
Foto: Ricardo Giusti

Porto Alegre viveu uma noite para a história do rock nesta quinta-feira. Em um show eletrizante para 40 mil pessoas, a banda norte-americana Metallica desfilou sucessos de seus mais de 40 anos de história na Fiergs, em show vigoroso com quase duas horas de duração e 16 petardos.

Depois de 12 anos de ausência, desde o último show, em 2010 na Capital, a banda não decepcionou o público, que lotou a Fiergs. Antes, com duração de pouco mais de meia hora, a também norte-americana Greta Van Fleet aqueceu as turbinas com seu hard rock pesado.

Por volta das 21h, foi a vez da atração principal pisar no palco. E abriu com a incidental “The Ecstasy of Gold”, seguida da loucura hiperacelerada de “Whiplash”.

Depois, a banda percorreu sua trajetória de mais de 40 anos empilhando hits. Desde “Ride The Lightning”, do vinil homônimo de 1984, passando por “Seek and Destroy” até “One” e o lamento do soldado atingido na Primeira Guerra Mundial, uma das melhores narrativas do Metallica.

O final foi apoteótico, diante de um público ensandecido no bis. Com nada menos que as clássicas “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”, o Metallica encerrou um show vigoroso na sua terceira e já histórica passagem por Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui