México captura holandês suspeito de liderar “associação internacional de pedófilos” fundada há 40 anos

Homem havia promovido publicações nas redes sociais que defendiam a legalização do sexo com crianças


0
Foto: Reprodução

As autoridades mexicanas prenderam um cidadão holandês, identificado como Nelson “N”, acusado de ser o líder de uma organização internacional de pedofilia, informou a promotora da Cidade do México, Ernestina Godoy, nesta segunda-feira (6). Godoy explicou que o indivíduo foi capturado “em flagrante delito” e que é o “possível líder de uma associação internacional de pedófilos criada em 1982”.

A prisão é resultado de uma “ampla investigação” da promotoria em colaboração com a ONG Operation Underground Railroad (OUR). A ONG, dedicada ao combate à exploração sexual infantil, denunciou às autoridades a presença do holandês no México.

Após a prisão do suspeito, as autoridades fizeram buscas em sua suposta casa, na zona norte da cidade, onde foram encontradas fotografias com pornografia infantil, computadores, discos rígidos, cartões de memória e dois passaportes holandeses.

De acordo com a investigação, a associação chefiada por Nelson “N” era uma das maiores de seu país até que em 2014 foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal da Holanda.

O suspeito também havia promovido, entre 2014 e 2021, diversas publicações nas redes sociais que defendiam a legalização do sexo com crianças. Nelson “N” foi preso várias vezes na Holanda, mas estava foragido desde pelo menos fevereiro deste ano.

Fonte: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui