Mídia estrangeira dá espaço a Rayssa e adolescentes do skate

Jornais de diferentes países do mundo fizeram reportagens sobre japonesa Momiji Nishiya e a brasileira Rayssa Leal, que ganharam ouro e prata, respectivamente


0
A japonesa Momiji Nishiya (ao lado de Rayssa Leal) se tornou a 2ª mais jovem medalhista de ouro da história dos Jogos Olímpicos (Foto: Reuters)

Jornais de outros países publicaram reportagens nesta segunda-feira (26) sobre as vencedoras da modalidade de skate street nas Olimpíadas de Tóquio 2020 nas quais chamam a atenção para a juventude das duas primeiras colocadas: a japonesa Momiji Nishiya, de 13 anos, ganhou a medalha de ouro, e a brasileira Rayssa Leal, que também tem 13 anos, ganhou a medalha de prata.

Em terceiro ficou outra japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos.

O “Washignton Post”, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, afirmou que a vitória das adolescentes é um argumento que meninas do mundo podem usar para tentar convencer seus pais que elas deveriam poder andar de skate também.

O “New York Times”descreveu Rayssa como “uma adolescente energética, com um cabelo esvoaçante e um grande sorriso que tentou ser a pessoa mais jovem a ganhar uma medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos”.

O “Clarín”, da Argentina, publicou um texto em que comparava o skate a um outro esporte olímpico: “Foram três adolescentes no pódio. Algo que, há algum tempo, parecia reservado para a ginástica artística”.

O “Guardian”, do Reino Unido, lembrou quem é a atleta mais jovem a levar uma medalha de ouro: Marjorie Gestring, que tinha 13 anos e 268 dias quando venceu o salto olímpico em 1936.

A ‘fadinha’ do skate

Rayssa Leal, de 13 anos, tornou-se a brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica — e a sétima medalhista mais jovem em toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão.

Além disso, ela Rayssa é a atleta mais jovem da história do Brasil nas Olimpíadas. O recorde anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres.

Rayssa, conhecida como Fadinha, é quatro meses mais jovem que a vencedora, Momiji Nishiya.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui