“Minha bandeira é o Vale”, diz Gláucia Schumacher, pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas

Nome foi confirmado em encontro do diretório municipal e de vereadores da sigla, nesta segunda-feira (11)


0
Gláucia Schumacher, vice-prefeita de Lajeado e pré-candidata a deputada estadual pelo PP (Foto: Rodrigo Gallas)

“Minha bandeira é o Vale, representar o Vale. Nós temos um Vale forte. Todo mundo vem aqui e diz que Vale maravilhoso, como produz, mas nós queremos ter vez e voz lá (na Assembleia Legislativa do Estado). Isto que é importante. Este vai ser o meu papel”, declara a pré-candidata a deputada estadual Gláucia Schumacher. Ela entende que as necessidades da região se alteram ciclicamente e, por isso, não deve levantar uma única bandeira.

O nome da vice-prefeita de Lajeado foi confirmado pelo Progressistas (PP) ao parlamento gaúcho na noite desta segunda-feira (11). A oficialização da pré-candidatura ocorreu em encontro do diretório municipal e de vereadores da sigla na sede da Associação Atlética Municipal, no Bairro Carneiros.

 

O evento contou com cerca de 50 pessoas, dentre elas os ex-prefeitos de Lajeado, Cláudio Schumacher  – pai de Gláucia – e Carmen Regina Cardoso, além do atual prefeito Marcelo Caumo. O nome de Gláucia já havia sido aprovado por um grupo da executiva municipal do PP no dia 14 de março, conforme informado pela Rádio Independente.

A convenção partidária do diretório ainda não está marcada. “Mas é só a título de confirmação de lei. Já está escolhido o nome que vai concorrer”, diz Gláucia sobre sua pré-candidatura.

Segundo informações da pré-candidata, o último candidato do PP a ser eleito deputado estadual fez 33 mil votos. No Vale do Taquari a sigla possui “base forte”: são dez prefeitos, seis vice-prefeitos e 88 vereadores. O PP também já tem outro pré-candidato à Assembleia no Vale do Taquari: o vereador de Estrela, João Braun.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui