Ministério da Saúde diz que não deve haver discriminação entre vacinados e não vacinados

Portaria que obriga passaporte da vacina também permite que não imunizados cumpram quarentena de cinco dias ao entrar no país


0
Foto: Walterson Rosa / Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (9), que não deve haver discriminação entre vacinados e não vacinados contra covid-19, em relação aos protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus.

A fala foi uma resposta do chefe da pasta quando questionado sobre a exigência do passaporte da vacina para estrangeiros e brasileiros que entrarem no Brasil por via aérea, medida do governo federal que começa a valer no próximo sábado (11). “As pessoas não podem ser discriminadas, entre vacinadas e não vacinadas. É por isso que a portaria estabelece alternativas para quem livremente optou por aderir uma política ou outra”, afirmou o ministro.

A portaria editada pelo governo permite que não vacinados entrem no país caso cumpram quarentena de cinco dias. Depois desse período, a pessoa deverá fazer um teste para detectar possível infecção por covid-19. Se o exame der positivo, ou se o viajante se recursar a fazer a testagem, deve continuar em isolamento.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui