Ministério Público de Lajeado propõe realização de formação especial com conselheiros tutelares e assistentes sociais

Ideia apresentada a municípios da Comarca de Lajeado objetiva o bem-estar e a prevenção de problemas de saúde mental


0
Promotor de Justiça de Lajeado Sérgio Diefenbach (Foto: Reprodução)

O Ministério Público propôs a prefeitos da Comarca de Lajeado ideias para alinhavar melhor aspectos do trabalho de conselheiros tutelares e assistentes sociais. A ideia é apresentada num contexto de melhoria nos indicadores da Covid-19, momento em que, naturalmente, a demanda por esses profissionais volta a crescer. No quadro “Direto Ao Ponto” desta quinta-feira (22), o promotor Sérgio Diefenbach explicou a proposta.


ouça o quadro

 


 

De acordo com ele, a tendência é que “agora começam a surgir casos de bastante dificuldade nessas áreas”, muito dos quais eram demanda reprimida em função da pandemia. Diefenbach também lembra de uma necessidade legal de oportunização de formação continuada a conselheiros tutelares.

Dessa forma, a ideia da promotoria é a disponibilização de um curso, ainda neste ano, aos profissionais da área que integra a Comarca de Lajeado. A formação trataria de ressaltar cuidados preventivos de saúde mental, engajamento, relacionamento e aprimoramento de assistentes e conselheiros. O integrante do MP destaca que a ideia é promover o bem-estar e prevenir eventuais casos de problemas de saúde mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui