Ministério Público deflagra operação sobre atuação de facção criminosa no Rio Grande do Sul

A investigação que culminou na operação desta quinta-feira teve início no segundo semestre de 2019.


0
Foto: MP/Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), por meio da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, cumpriu na manhã desta quinta-feira (02) três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em residências de investigados e em celas de penitenciárias.

O objetivo foi localizar drogas, armas, documentos e mídias eletrônicas acerca da atuação de organização criminosa especializada em tráfico de armas, tráfico de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos em Uruguaiana, Charqueadas e Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A investigação que culminou na operação desta quinta-feira teve início no segundo semestre de 2019, a partir de informações obtidas durante revista em galeria da CPPA (Cadeia Pública de Porto Alegre) – antigo Presídio Central –, local em que estão alojados, predominantemente, os detentos denominados “Os Manos”. Na ocasião, foi possível identificar as ações do grupo na prática dos delitos investigados.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui