Ministro de Madagascar nada por 12 horas após helicóptero cair no mar

O general Serge Gelle, secretário de Estado da Polícia do país, chegou à terra na manhã desta terça-feira (21), aparentemente após saltar da aeronave. Helicóptero transportava autoridades para inspecionar o local de um naufrágio; ao menos 21 pessoas morreram e outras 60 foram declaradas desaparecidas após queda


0
Foto: Divulgação

Um ministro de Madagascar foi um dos dois sobreviventes da queda de um helicóptero na costa nordeste da grande ilha africana e ele nadou por quase 12 horas até chegar à terra, informaram autoridades malgaxes.

Nesta terça-feira (21), continuava a busca por outros dois passageiros após o acidente ocorrido na véspera e cujas causas ainda não foram apuradas, indicaram a polícia e as autoridades portuárias.

O general Serge Gelle, secretário de Estado da Polícia do país, e um colega da instituição chegaram à terra na cidade costeira de Mahambo, separadamente, na manhã desta terça-feira, aparentemente após saltarem da aeronave, de acordo com o chefe da autoridade portuária, Jean Edmond Randrianantenaina.

“A hora de morrer ainda não chegou para mim”, declarou o general, acrescentando que sentia frio, mas não havia sofrido lesões.

Gella tornou-se ministro em agosto passado, no quadro de uma remodelação do gabinete após três décadas de serviço na Polícia.

O helicóptero o transportava junto com outras autoridades para inspecionar o local onde ocorreu um naufrágio na segunda-feira, na costa nordeste do país insular.

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 60 foram declaradas desaparecidas no desastre, de acordo com o último balanço oficial, desta terça-feira.

Zafisambatra Ravoavy, outro general da polícia, disse à AFP que Gelle usou um dos assentos do helicóptero como boia.

“Ele sempre mostrou muita resistência, no esporte, e a manteve mesmo como ministro, como se tivesse 30 anos”, disse. “Ele tem nervos de aço”, acrescentou para explicar o feito.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui