Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participa de assembleia da Amvat nesta sexta-feira

Reunião será realizada no Salão Paroquial do município de Santa Clara do Sul


0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, é o convidado da assembleia presencial da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) que ocorre nesta sexta-feira (13). O encontro se inicia às 15h30, no Salão Paroquial de Santa Clara do Sul.

O ministro vai abordar o desenvolvimento do turismo. Ele atua neste setor há 30 anos, como empresário, produtor de eventos e músico. Antes de assumir o Ministério do Turismo, foi diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, durante a pandemia da covid-19, na promoção do turismo interno.

Machado também foi coordenador do Grupo Temático do Turismo durante a transição para o governo do presidente Jair Bolsonaro e secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A vinda do ministro à região foi intermediada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB).

Na assembleia, que será coordenada pelo presidente da Amvat, prefeito Paulo Kohlrausch, serão tratados também outros assuntos de interesse regional, como a proposta do Governo do Estado que inclui a educação como critério para a repartição do ICMS com os municípios e a filiação do município de Venâncio Aires à Amvat. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui