“Venci o câncer e quis mostrar minha história”, conta a encantadense representante do RS no Miss Brasil Plus Size

Maria tem 48 anos, é mãe de três filhos, e foi casada por 24 anos. Está divorciada há sete. Neste período, fez exames de rotina e descobriu que tinha câncer de mama.


0
Foto: Vanessa Cristina

“Venci o câncer e quis mostrar minha história para as pessoas. É um momento magnifico, inesquecível. Estou fazendo bem a outras pessoas e este é meio intuito.” As palavras emocionantes são da encantadense Maria da Graça, que representa o Rio Grande do Sul no Miss Brasil Plus Size. A grande final do concurso nacional ocorre em 24 de outubro. Ela venceu a fase estadual no dia 2 de agosto e, agora, disputa o título nacional. No quadro “Sem Preconceito” no programa Panorama desta sexta-feira (16), ela falou sobre o concurso, a luta contra o câncer de mama e o preconceito por ter engordado.


ouça a entrevista

 


 

Maria tem 48 anos, é mãe de três filhos, e foi casada por 24 anos. Está divorciada faz sete anos. Neste período, fez exames de rotina e descobriu que tinha câncer de mama. Ela explica que era magra. Porém, passou pela enfermidade há seis meses e, devido ao tratamento e à medicação necessária, acabou adquirindo mais peso. Ela se aceitou dessa forma e resolveu entrar no concurso para ressaltar a beleza plus size.

“Num primeiro momento, a gente não tem essa aceitação. A gente não quer, até porque a gente vai em uma loja e fica com vergonha de pedir um número maior. Essa aceitação não foi tão rápida”, admite. “Hoje estou muito feliz, estou muito bem”, ressalta.


O concurso

A etapa estadual foi realizada por meio de uma entrevista por vídeo, onde eram avaliados, além da beleza, a postura e o carisma das candidatas.

A etapa nacional terá avaliação em três etapas: uma será a torcida que deverá curtir e comentar os posts da candidata preferida, a outra será o júri técnico e também terá uma avaliação com convidados, que são os artistas.

Curta, comente e compartilhe o post abaixo e ajude Maria da Graça nesta conquista!

FOTO OFICIAL! ✨-“Essa é a @mariadagraca1402 , que realizou a transformação na @brechodagiencantado Se ela foi sua…

Publicado por Miss Brasil PLUS SIZE em Sábado, 10 de outubro de 2020

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui