Mônica Calazans, 1ª imunizada contra covid-19 no Brasil, se filia ao MDB e é pré-candidata à Câmara

"Ela é uma profissional exemplar e uma grande aposta do nosso partido", disse o presidente estadual da sigla


0
Foto: Arquivo/Prefeitura de São Paulo

A enfermeira Mônica Calazans, de 55 anos, primeira pessoa vacinada no Brasil contra a covid-19, se filiou ao MDB em São Paulo. A informação foi confirmada ao portal Metrópoles pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente do diretório estadual do partido. “Ela é uma profissional exemplar e uma grande aposta do nosso partido para a renovação dos quadros da Câmara Federal”, disse Rossi. Mônica é pré-candidata à Câmara dos Deputados.

Para ele, Calazans estar na linha de frente do enfrentamento à pandemia “é um grande exemplo para o país”. A enfermeira do Hospital das Clínicas foi imunizada com a primeira dose da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac, em 17 de janeiro de 2020, momentos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial do composto no país.

Moradora de Itaquera, na zona leste de São Paulo, ela faz parte do grupo de risco para a doença e atua na linha de frente contra covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Calazans foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da Coronavac realizados no país, mas à época recebeu placebo.

Fonte: Metrópoles

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui