Monumento Leão de San Marco é inaugurado em Encantado

Conhecido na Itália como Leone di San Marco, é um símbolo antigo com testemunhos arqueológicos, principalmente na Ásia Menor, sendo marcante para o povo vêneto. Além disso, o leão representa a paz, a convivência civil e as tradições cristãs


0
Foto: Divulgação

As atividades do final de semana do aniversário de 109 anos de Encantado tiveram início com a inauguração do Monumento Leão de San Marco. O evento ocorreu na manhã deste sábado (30), em frente à Casa de Cultura, e contou com a presença de autoridades locais, do Coral da Assedi e do público que prestigiou o ato.

O Monumento Leão de San Marco, conhecido na Itália como Leone di San Marco, é um símbolo antigo com testemunhos arqueológicos, principalmente na Ásia Menor, sendo marcante para o povo vêneto. Além disso, o leão representa a paz, a convivência civil e as tradições cristãs.

As comemorações em honra ao aniversário da cidade seguem à tarde, com o Encontro de Motos 2 Tempos, que acontecerá na Praça da Bandeira, e com Festival de Balonismo, que será realizado no Caminhódromo. Às 19h, ocorre o espetáculo Night Glow, um verdadeiro espetáculo de cores e luzes, onde balões de diferentes formatos e tamanhos são iluminados no ritmo de músicas.

Amanhã, domingo (31), o aniversário de Encantado será comemorado com vários shows na Praça da Bandeira. Às 16h, a atração é a Orquestra Municipal e, às 17h, acontece o show com a dupla Lucas Henrique e Guilherme. Às 18h30min, sobe ao palco o grupo Tchê Guri. Durante o show, acontece o sorteio do Festival Encantado de Prêmios. A festa encerra com o show nacional de Papas da Língua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui