Morador de Bom Retiro do Sul é campeão Sulamericano de Fisiculturismo e garante vaga no mundial, na Tailândia

Leandro Ritter está classificado para o mundial da modalidade que ocorre em dezembro


0
Fisiculturista Leandro Ritter (Foto: Marcelo Cardoso)

O atleta Leandro Ritter, morador de Bom Retiro do Sul, é o campeão Sulamericano de Bodybuilding 2022. Com a conquista, no último dia 09 de julho, está garantida a vaga para disputar o mundial da modalidade, em dezembro, na Tailândia.

O Bodybuilding, ou Fisiculturismo, é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular.

Em entrevista ao programa Independente Esportes deste domingo (31) pela manhã, Leandro Ritter falou sobre sua trajetória no esporte. No ano de 2015 teve a percepção de que o esporte e a sua condição genética lhe habilitavam a praticar de forma competitiva. Desde então, com treinos, dietas rigorosas e muita preparação, vem disputado competições, alcançando posições de destaque e títulos.

Os mais recentes foram em 2021, quando conquistou o quarto lugar no campeonato de estreantes, classificando-se para o campeonato gaúcho. Neste ano, no dia 26 de junho, conquistou o troféu de 3º lugar e, em 09 de julho, consagrou-se campeão Sulamericano, garantindo a vaga para o mundial na Tailândia, que acontecerá no dia 06 de dezembro.

“Cheguei até aqui com muita dedicação, força de vontade e com recursos próprios. Com o direcionamento do meu coach, Andrei Senna, em cerca de um ano com acompanhamento correto e direcionado para minha individualidade, consegui evoluir muito. Agora, tenho a oportunidade de representar o município de Bom Retiro do Sul, e o Vale do Taquari na competição mundial”, destacou Leandro. MC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui