Morador de Cruzeiro do Sul questiona calendário de aplicação da segunda dose da vacina Coronavac

Segundo Patrícia Haenssgen, secretária de Saúde, faltam ainda 400 doses para o município regularizar a situação


0
Foto: Joel Alves

Darci Schmidt, de 65 anos, segue na espera pela segunda dose da Coronavac. À reportagem, o cruzeirense relatou que na tentativa de conseguir completar a imunização procurou o local de vacinação mais próximo. Por falta de doses, não foi possível realizar a aplicação. “Tenho conhecimento de pessoas que se vacinaram na mesma época e já tomaram a segunda dose a mais de duas semanas”, afirma.

Schmidt questiona o calendário de aplicação da vacina, ele aplicou a primeira dose no dia 5 de maio. “Parece que estão elitizando as pessoas que querem dar a segunda dose. Deveria ser igual para todos. Não sei se meu nome está perdido ou esqueceram de mim”, disse.


OUÇA A REPORTAGEM


O que diz a Secretaria de Saúde

Patrícia Haenssgen, secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul (Foto: Joel Alves)

Patrícia Haenssgen, secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, afirmou que no final do mês de abril o município começou a enfrentar problemas devido à falta de dose D2 da Coronavac. “Em maio recebemos uma nova remessa mas não supriu toda demanda que o município tinha”, declarou. Segundo ela, faltam ainda 400 doses para o município regularizar a situação. “Ainda temos esse déficit de vacinas”, complementa.

 


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DA SECRETÁRIA 


Patrícia ressalta que no posto de saúde do Centro, nenhuma pessoa que se vacinou no dia 5 de maio recebeu a segunda dose do imunizante. “A vacinação ocorre em dois pontos e nem sempre os postos avançam na mesma velocidade”, explica a responsável. JS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui