Morador do litoral norte cai em golpe de estelionato em Venâncio Aires

Entenda como o golpe funciona


0
Foto: Ilustrativa

Uma ocorrência de estelionato foi registrada, na tarde desta sexta-feira (23), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. De acordo com o relato, a vítima saiu de Capão da Canoa para adquirir um veículo Fiesta, anunciado na internet e acabou sendo envolvida em um golpe.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, neste modelo de golpe, o criminoso cria um anúncio falso, utilizando fotografias e informações de um anúncio verdadeiro. A partir daí passa a manter conversas com diversos compradores que se interessam pelo veículo anunciado a um preço abaixo do mercado.

De forma paralela, o golpista também estabelece contato com o verdadeiro dono do automóvel, informando seu interesse. Desta forma, o estelionatário engana ambas as partes, pois um acredita que vai vender o carro anunciado e o outro acaba depositando o valor combinado na conta de um terceiro.

Este tipo de golpe, cada vez mais comum, costuma causar grandes prejuízos para as vítimas, pois os valores envolvidos são elevados. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui