Moradora de Lajeado cria site para ajudar pessoas com problemas jurídicos

Na plataforma Jus Doctor é possível buscar advogados por especialidade em todo o país e também fazer cadastro dos profissionais de forma gratuita.


0
O Jus Doctor visa contribuir com quem procura por um advogado em áreas específicas (Foto: Gabriela Hautrive)

Ajudar pessoas e empresas a resolverem demandas jurídicas, dando a possibilidade de buscar por advogados conforme sua especialidade. Essa é a proposta do site Jus Doctor, https://www.jusdoctor.com.br/ criado pela bacharel em administração de empresas e MBA em Finanças pela FGV, Tin Lin Lai, que é natural do Rio de Janeiro, mas reside há oito anos em Lajeado. Conforme Tin, é comum as pessoas terem dificuldade em encontrar um profissional adequado para atender suas demandas jurídicas, e por vezes recorrerem a amigos, familiares e conhecidos para que indiquem um profissional de confiança. “A iniciativa surgiu da necessidade que as pessoas possuem em encontrar um advogado, pois elas sempre procuram indicações por terceiros”, relata.


ouça a reportagem

 


 

Inaugurado há pouco tempo, em agosto, mês dos advogados, a plataforma já está em funcionamento. Apesar de ter sido criada em Lajeado, a proposta tem abrangência nacional, como explica a idealizadora do projeto. “Qualquer pessoa pode acessar o site, assim como todos os advogados, que tiverem interesse, podem fazer o cadastro”. A ideia é ajudar quem precisa do serviço e também ser um meio para profissionais divulgarem seus trabalhos. “O cidadão, quando tem uma demanda jurídica, que precisa de um advogado, ele entra no site e busca pela especialidade e região que precisa. O advogado a mesma coisa, faz o cadastro pela sua área de atuação”, relata.

Tin Lin Lai conta que já passou pela necessidade de precisar de um profissional de advocacia e não ter conhecimento, e a partir disso, é que decidiu criar o canal e auxiliar quem precisa. “Existem alguns sites de cadastros, mas eles são mais básicos, não são tão qualitativos, então pensei que seria legal se existisse um que oportunizasse as pessoas para que elas encontrassem mais dados sobre um advogado, fazendo uma melhor tomada de decisão, com informações completas, currículo, prêmios e avaliação do profissional”, pondera Tin.

Idealizadora do projeto, bacharel em administração de empresas e MBA em Finanças pela FGV, Tin Lin Lai (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Se a pessoa está com problemas trabalhistas, por exemplo, e precisa da ajuda de um profissional, basta acessar o Jus Doctor e preencher um fomulário na página inicial, colocando a especialidade e localização, depois só clicar em pesquisar, e então aparecerá uma lista com todas as opções disponíveis. Por ser uma plataforma nova, ainda em fase de startup, o canal está aberto para quem deseja participar. Não há custo nenhum para quem procurar o serviço. Para os advogados que quiserem informar dados básicos, também é gratuito, já os que desejam fazer um cadastro premium, com informações complementares, devem consultar valores.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui