Moradora pede providências em relação ao mau cheiro de empresa em Estrela 

Problema já foi relatado por outros moradores, e reuniões com diretores já foram feitas, mas segundo a  estrelense, o odor persiste


0
Foto: Júlio César Lenhard

Um problema que persiste há cerca de dois anos no interior de Estrela. O suposto mau cheiro provocado pela empresa Folhito, instalada em frente à usina de tratamento de lixo do município, no distrito de Delfina, faz com que moradores reclamem. Beatriz Maria Ely, reside há 35 anos na Linha São Luís. Ela conta que, mesmo distante, o odor é perceptível e incomoda. “Tiraram o ar puro aqui do interior. Já fui atrás da secretaria do meio ambiente, me enviaram contatos da Patram, e outros contatos telefônicos, e nenhuma resposta ou solução”, explica. 


OUÇA A REPORTAGEM 


Em fevereiro de 2020, moradores e diretores da empresa se reuniram e trataram do assunto. Na ocasião os proprietários alegaram um problema pontual e técnico, e que seria resolvido, pois segundo os proprietários o mau cheiro não deveria acontecer em situações normais.

Foto: Arquivo Independente/Natalia Ribeiro

Segundo a estrelense Beatriz, o odor é contínuo e nos últimos meses vem aumentando. “Em dezembro de 2020 entrei em contato com a secretaria do meio ambiente, que me disse pra ligar para a Fepam em Santa Cruz, liguei e me disseram que faltava um laudo de cortinamento vegetal, e me indicaram uma central de denúncias para ligar, liguei lá e até hoje só está ocupado o telefone. Isso é poluição ambiental e algo tem de ser feito”, afirma a moradora.

Em contato com com o diretor da empresa, Rodolfo Lanius, ele agradeceu a oportunidade de se manifestar, porém, disse que a organização momentaneamente prefere não dar nenhuma declaração sobre ao assunto.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui