Moradores confirmam interesse na criação do Bairro Jardim Botânico, em Lajeado

Audiência pública foi realizada na noite desta quarta-feira, no auditório do Jardim Botânico de Lajeado (JBL)


0
Foto: Divulgação

Os vereadores de Lajeado Deolí Gräff (PP) e Éder Spohr (MDB), autores do projeto de lei que cria o Bairro Jardim Botânico, promoveram audiência pública quarta-feira à noite (25) no auditório do Jardim Botânico de Lajeado (JBL). O ato faz parte do processo para a criação do novo bairro na cidade.

Os moradores que participaram da reunião manifestaram integral apoio as delimitações propostas para a formação do território do novo bairro. A área está situada no entorno do Jardim Botânico de Lajeado, configurando os limites, de um lado o Arroio Saraquá, de outro a Avenida Ipê, no outro extremo a BR 386 e do outro lado as ruas 1º de Maio, João Valentim Gabriel, Rua Edmundo Odilo, Rua Arlindo Brietzke e Rua Felipe Schneider.

Os presentes salientaram que com a aprovação do novo bairro será possível a criação de uma organização comunitária, iniciando pela formação da Associação de Moradores e entidades como o Clube de Mães, para reforçar a busca pela implantação de quadras esportivas, espaços para atividades físicas e de lazer, entre outros benefícios.

A próxima etapa será concluir a redação do Projeto de Lei com a descrição dos limites territoriais e protocolar na secretaria da Câmara para que seja apreciado pelo plenário, obedecendo as etapas próprias do Poder Legislativo. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui