Moradores de área invadida em Lajeado pedem ajuda do poder público para regularizar situação

Atrás do Novo Tempo I foram construídas 15 casas em um loteamento irregular


2

Atrás do Novo Tempo I, em Lajeado, foram construídas 15 casas em um loteamento irregular. Alguns desses moradores invadiram seus terrenos, outros compraram de terceiros. Neste loteamento, que cresceu de maneira descontrolada, os moradores não possuem água nem luz regularizados. Os que possuem energia elétrica e água é porque fizeram ‘gato’ de vizinhos ou ainda de terceiros.

“Vim morar aqui em setembro de 2020, e a água e luz que tenho puxo do vizinho. Mas, como a rede é muito fraca, quando vamos tomar banho a água praticamente não esquenta”, diz Jair Antônio Wesner (59).

Outra moradora salienta que sabe que estão em uma área irregular, mas querem regularizar sua situação: “Se a prefeitura cobrar um preço justo, nós queremos pagar pelo terreno e, assim, termos energia a água certinho”, diz Elisete Santos da Rocha.

Além dos terrenos que foram invadidos e vendidos atrás do Novo Tempo I, o mesmo está acontecendo atrás do Novo Tempo II, onde terrenos estão sendo comercializados ao valor de R$ 5.000.

2 Comentários

  1. Área invadida e comercializada de forma ilegal, era só o que faltava. Enquanto muitos trabalhadores pagam uma vida toda seu financiamento imobiliário…… Se essa moda pega o município deixa de existir para doar as terras (afinal quem não quer neh).

  2. Pessoal invade e querem ainda regulariza situação ,me desculpa os direitos humanos ou seja de qual ong for ,invasão de terra e ainda mais fazendo gato em energia de luz ,para os que estão certos pagarem mais por aqueles que querem dar uma de malandro, não tem mimimi e remoção e integração de posse ,e o ministério público que não vá dar terra pra esse tipo de gente ,estão errado em comprar de terceiros sabendo que é irregular, não tem terra e não tem negociação, para que sirva de exemplo pra outros que pensarão em fazer o mesmo ,a prefeitura e o ministério público precisa barrar isso para que Lajeado não tenha enormes favelas como nossa capital ou outras cidades, igualdade social só vai acontecer se o povo respeita os direitos e deveres tbm ,se eu não posso construir minha sala de tv na calçada em frente a minha casa é porque existe regra e precisa ser respeitada .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui