Moradores de Fazenda Lohmann realizam mobilização “Juntos pelo asfalto da ERS-129”, neste sábado

A rota vem sendo usada como desvio da região baixa para a região alta do Vale do Taquari


0
Foto: Divulgação

Neste sábado (22), a comunidade de Fazenda Lohmann, em Roca Sales e também moradores de Colinas, farão uma mobilização na ERS-129, solicitando o asfaltamento do trecho de aproximadamente 6 km, entre os dois municípios.

A rota vem sendo usada como desvio da região baixa para a região alta do Vale do Taquari, depois que a ponte na ERS-130, entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, foi levada pela força das águas na enchente do início de maio.

Para Rodrigo Alex da Silva, um dos organizadores, a manifestação será pacífica, sem cunho político. “Já falamos com a Polícia Rodoviária Estadual. Talvez a gente bloqueie por alguns minutos e libere novamente, pois a gente entende que o usuário não tem culpa da enrolação do governo.”

Segundo Silva, mais uma vez a comunidade está se mobilizando, pois a reivindicação vem de décadas. “Em 2018, o governo do Estado anunciou convênio com a prefeitura de Roca Sales, começaram a fazer a tubulação e simplesmente pararam. A comunidade vem sofrendo com barro, poeira, buracos, e agora, após a tragédia, está mais explícito a necessidade de asfalto.”

Moradores, empresários, comunidade, municípios vizinhos estão convidados a participar da manifestação, que inicia às 7h30 e segue até às 12h.

“Não queremos mais promessas! Queremos algo concreto, uma licitação, um contrato assinado, enquanto isso não acontecer, vamos continuar manifestando, a comunidade cansou de ser enrolada. A hora que as pontes forem construídas novamente, o que vai acontecer com esta estrada? Ela vai ser abandonada de novo? A comunidade vai ser esquecida por mais 10 ou 20 anos?”.

Texto: Juciara Gregory

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui