Moradores de Santa Clara reclamam de problemas no abastecimento de água

Situação estaria acontecendo a cerca de cinco semanas segundo os entrevistados


0
Foto: Júlio César Lenhard

Moradores da localidade de Picada Santa Clara, em Santa Clara do Sul relatam a recorrente falta de água que ocorre em várias residências semanas. “Isso ocorre a cerca de cinco semanas, e penso que deveriam dar uma atenção maior a isso, pois mal conseguimos tomar um Chimarrão, não se consegue tomar banho em alguns dias derruba não podemos viver um ou dois litros de água”, relata o morador Ademar Meireles. Ele ainda mostra que uma tubulação especial foi feita em frente a residência, para abastecer um grupo de moradores, porém relata que não é o suficiente e fala da precariedade da estrutura.


 

OUÇA A REPORTAGEM 


Um dos moradores mais antigos é Antônio Mayer que mora no local há 27 anos. Ele é proprietário de um conjunto de casas que aluga, e disse que os inquilinos acabam reclamando dos problemas. “Acabam reclamando para mim, vejo pessoas indo a Lajeado buscar água de balde, tem uma professora aqui perto que dá aula para cinco crianças, essas crianças não tem água nem para se lavar, para tomar, ou para ir no banheiro”, afirma Mayer.

O abastecimento de água é realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Clara do Sul. O secretário de Obras Fabrício Renner contrapõe dizendo que não há falta de abastecimento todos os dias por cinco semanas. 

Ele também ressalta que a equipe está de prontidão 24 horas atendendo inclusive em telefones particulares dos membros para o atendimento da população especificamente para esse fim. “O que ocorre é que aquele ponto da localidade é uma área bem alta, e obviamente das partes mais baixas acabam recebendo a água antes, porém há alguns problemas de bombeamento e que nós estamos tentando resolver e esperamos que até o final de semana estejam resolvidos”, explica o secretário. Ele ainda relembra a tubulação especial que foi instalada próximo à casa dos moradores entrevistados. 

Os moradores não souberam quantificar exatamente o número de residências que estão com problemas, mas afirmam que são dezenas de moradores que estão reclamando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui