Moradores do Bairro Conventos prestigiam atrações do Natal no Coração dos Bairros

O último trajeto será neste sábado (26), nos bairros Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos, em Lajeado.


0
Foto: João Corbellini / Divulgação

Nesta quarta-feira (23), foi a vez dos moradores do Bairro Conventos prestigiarem as atrações itinerantes do projeto Natal no Coração dos Bairros. O espírito natalino se espalhou pelo bairro com a apresentação do Sexteto Duendes Musicais. O último trajeto do Natal no Coração dos Bairros será feito neste sábado (26), nos bairros Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos, em Lajeado.

A família de Jarlene Rosa, residente no Bairro Conventos, acompanhou a passagem do caminhão com as atrações e o Papai e a Mamãe Noel da sua casa. “Foi uma bela iniciativa, pois nos tempos de isolamento que estamos vivendo essas atrações conseguiram trazer o espírito natalino para cada uma das famílias dos bairros de Lajeado. Foi lindo”, contou Jarlene.

O Natal no Coração dos Bairros já percorreu os bairros Imigrante, Centenário, Igrejinha, Planalto (11), São Bento, Moinhos d’Água, Floresta (12), Jardim do Cedro, Conservas (14), Santo Antônio, das Nações, Morro 25 (17), Universitário, São Cristóvão, Alto do Parque (18), Centro, Praia (20), Olarias, Campestre, Santo André (21), Carneiros, Hidráulica, Americano (22) e Conventos (23).

A ideia do projeto é oferecer à comunidade o acesso a apresentações artísticas que estimulem o espírito natalino na cidade, de maneira que as famílias possam respeitar as medidas de distanciamento social e não precisem sair de suas casas no decorrer da pandemia para desfrutar deste momento de lazer.

Último trajeto do Natal no Coração dos Bairros:

26/12 – A partir das 19h

Bairros: Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos

Trajeto: Saindo da BR-386, no Bairro Bom Pastor, o caminhão acessa à direita na Rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, à esquerda na Zeno Schmatz, à esquerda na Lothar A. Johann, à direita na Rua O, à esquerda na Linus Lottermann, à direita na Wilma Gertrudes Lottermann e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. Na Rua 25 de Fevereiro vira à esquerda, percorrendo toda sua extensão até chegar na rua A, lateral da BR-386. Após, vira à direita na Rua Felipe Schneider, à direita na Osvino Neumann, à esquerda na Rua 25 de Fevereiro e à esquerda na Benjamin Constant.

No Bairro Montanha, acessa à esquerda na Rua Selma Weisheimer, à direita na Guido Lenhard, à esquerda na Rua dos Ipês, à direita na Irmando Weissheimer (rua lateral da BR-386), à direita na Oswaldo Mathias Ely e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. Após, acessa à esquerda na Rua Albino Korndörfer, à direita na Rua dos Pinheiros, direita na Rua Paulo J. Schlabitz e à direita na Avenida Benjamin Constant. Na Rua Albino Korndörfer acessa à esquerda, e segue até a rua das Macieiras, virando à esquerda. Na Rua João Alberto Schmidt, acessa à esquerda e o trajeto no bairro Montanha encerra virando à direita na Avenida Benjamin Constant.

No Bairro Florestal, vira à esquerda na rua Barão do Cerro Largo, à direita na Avenida dos Quinze, à direita na Dona Leopoldina, à direita na Rua 25 de Julho, à direita na Avenida Benjamin Constant e à esquerda na Carlos Jacob Kieling, até dobrar à esquerda na Avenida Sete de Setembro.

Já no Bairro Moinhos, vira à direita na Avenida Carlos Spohr Filho, à direita na Fábio Antônio Sartori Bertóglio, à esquerda na Ludwig Rudolph Ewald, à direita na Arno Dahmer. Na rua Nilze Gravina Martins faz o retorno e volta pela rua Arno Dahmer, até virar à esquerda na Carlos Spohr Filho. Na Rua José Schmatz vira à esquerda, à direita na Rua 15 de Novembro, à direita na Emílio Conrado, à esquerda na José Mathias Dresch, à direita na Padre Theodoro Amstad e encerra virando à esquerda na Rua Santos Filho.

O projeto

A iniciativa integra o Natal no Coração da Prefeitura de Lajeado, realizado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

O Natal no Coração 2020 também conta com Patrocínio Ouro da Languiru, da Sicredi Integração RS/MG e do Grupo Scapini; com Patrocínio Prata da Certel e da Lyall Construtora e Incorporadora, e também com o Patrocínio Bronze da Fruki Guaraná e da Nimec Logística e Transporte. Além disso, conta com patrocínio cultural das empresas Docile, Imec Supermercados, Charrua, Atlas Calçados, Lojas Benoit, Mondial Veículos e com apoio da Unimed VTRP. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui