Moradores do morro da Pedreira, em Cruzeiro do Sul, relatam apreensão com deslizamento de pedras

Famílias reivindicam casas populares da prefeitura


0
Moradores do morro da Pedreira vivem em situação de risco (Foto: Caroline Silva)

Os dias de chuva são de apreensão para moradores do morro da Pedreira, em Cruzeiro do Sul. Isso porque eles sofrem com o medo de deslizamento de pedras sobre suas residências. A situação não é de hoje.

Com a forte chuva desta terça-feira (7) parte de um barranco caiu sobre a casa de Genésio Vedoy. Ele fala que não dorme direito em dias chuvosos. “Já é o segundo inverno que enfrentamos esse medo. Venho reivindicar uma assistência da prefeitura. Eu estive várias vezes na prefeitura e me negaram esse serviço porque era próximo da eleição”, conta.

Pedras de barranco caíram sobre casa de Genésio Vedoy (Foto: Caroline Silva)

Diferente de Genésio, a moradora Angela Maria Almeida, fala que já se acostumou com a situação. “A prefeitura vem aqui e faz promessas, mas ninguém cumpriu. A gente está esperando para ver se ganha um terreno ou uma casinha. Se um dia acontecer algo com nós, eles já sabem”, desabafa.

A dona de casa ainda conta que a família já pensou em sair do local e pagar aluguel, mas pelo alto custo acabam permanecendo na situação atual. “Já pensamos em sair e morar de aluguel, mas estamos esperando a prefeitura até porque tenho minha netinha que tenho gastos com medicamentos”, explica.

O coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito, João Celso Führ alega que a prefeitura não foi informada pelos moradores a respeito do deslizamento. “Não foi passado nada para nós, mas iremos amanhã de manhã verificar o que está ocorrendo e se for necessários vamos utilizar máquinas”, afirma.

No entanto, ele fala que não tinham conhecimento a respeito das famílias em situação de risco no morro das Pedreiras. “Não é do nosso conhecimento que tenha esse risco e se houver vamos tomar as providências. Vamos dar um jeito de remover essas famílias”, declara.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui