Moradores do Nova Morada I e II, em Estrela, recebem contratos

Processo de entrega de até 200 documentos residenciais foi retomado pela Sedesth.


0
Arlete Oliveira (d) da Silva foi outra que quis logo garantir a posse oficial de sua residência (Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela)

Iniciou na segunda-feira (8) e prossegue nesta quarta-feira (10) a entrega do primeiro lote de contratos de posse das moradias dos loteamentos Nova Morada I e II, em Estrela.

Coordenado pelo setor de habitação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o processo que foi paralisado em março em razão da pandemia pretende entregar nos próximos três meses até 200 contratos das residências financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, que busca dar acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda.

No agendamento, os proprietários estão sendo convocados por lotes, que utilizam como critério a primeira letra do nome principal dos titulares. Estes devem comparecer à sede da Sedesth, na Rua 13 de Maio, nº 398, nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, das 13h30 às 17h. Para evitar aglomerações deve se fazer presente apenas o proprietário, de posse de documento oficial com foto, e utilizando máscara. Quem perder a vez no lote deverá esperar pelo fim da programação para remarcar a retirada.

Débora Cilene Munhoz Almeida (36) foi a primeira a comparecer na Sedesth, segunda-feira. Ela que recebeu a chave da casa em dezembro de 2016 e já passou a virada do respectivo ano na nova moradia, com as duas filhas, se diz aliviada. “É minha garantia. Sou vitoriosa, pois agora ela é minha casa mesmo”, afirma.

Secretaria Marli Hauschild (e) e Daiana Avila (d), da Habitação, com Débora Almeida (c): a primeira (Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela)

Dona Arlete Oliveira da Silva (50) também não quis perder tempo. A diarista, foi a segunda a assinar o novo contrato. “É muito bom garantir o que é meu”, destaca ela, moradora do loteamento desde janeiro de 2017, onde reside com o esposo, dois filhos, neto e nora.

Para a secretária da Sedesth, Marli Hauschild, o governo segue assim promovendo o legal acesso à moradia. “A Administração Municipal vem promovendo e garantindo cidadania a muitas famílias, através de moradia digna. Exemplo disso é a entrega dessa documentação a todos que foram contemplados no projeto habitacional Nova Morada I e II”, atesta.

Estrela já entregou 250 casas nos Loteamentos Nova Morada I e II, para pessoas na faixa de renda 1 (na época até R$ 1,8 mil de rendimentos mensais); e já trabalha nas 126 casas programadas para o Nova Morada III, também no Distrito de Novo Paraíso. Destas, segundo a nova estimativa da Tercon – Terraplenagem e Construções Ltda., empresa responsável pelo projeto, 56 já foram construídas, 28 estão prontas, 14 em fase de acabamento e 42 poderão vir a ser entregues no segundo semestre, dependendo também do andamento de papéis e outros protocolos. AI / GH

Contratos: nomes e datas

– De 08/06 a 30/06: as letras A/B/C/D/E

– De 01/07 a 31/07: as letras F/G/H/I/J/K/L/M

– De 01/08 a 31/08: as letras N/O/P/Q/R/S/T/U/V/W/Y/X/Z

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui