Moradores do São Cristóvão cobram conservação de área verde da Prefeitura de Lajeado

Terreno localizado na Rua Leonardo Hauschild pertenceria ao município, que não vem mantendo as roçadas em dia.


1

Moradores do Bairro São Cristóvão cobram a limpeza de uma área verde que pertenceria à Prefeitura de Lajeado, localizada na divisa da Avenida Amazonas com a Rua Leonardo Theobaldo Hauschild. Há oito anos residindo um condomínio que fica em frente ao logradouro, o aposentado Gustavo Borges da Costa Flores (61) lamenta o péssimo estado de conservação do espaço, que, segundo ele, poderia ser melhor aproveitado caso a administração pública mantivesse a roçada periódica da área verde.

“É uma área que a gente queria desfrutar, mas pelo estado que está, não temos condições. Gostaríamos de poder fazer um churrasco aqui, instalar brinquedos para as crianças e quem sabe, alguns bancos. Já entramos em contato com a prefeitura, que diz que vai fazer a limpeza, mas nunca faz. No meio da área corre um esgoto a céu aberto que vem da Avenida Amazonas. O mato tomou conta da calçada. Até cobras e ratos já apareceram por aqui. Moro há oito anos nesta região e sempre esteve assim”, lamenta Flores.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajeado, uma solicitação foi encaminhada ao Departamento de Serviços Urbanos, que se comprometeu a verificar o local. LF


1 comentário

  1. Na rua Pará esquina com a rua Passarela no Universitário, existe uma área verde que seria doada para construção do hospital da Fundef em situação semelhante. Existe um esgoto a céu aberto no meio desta área. Moradores já solicitaram providências a prefeitura e nada foi feito. Além disso, essa área é utilizada por morador da rua Passarela como se fosse sua área particular. Este morador fez uma plataforma de concreto no local para estacionar seu carro. Também está fazendo uma ampliação na sua residência e despeja os rejeitos da obra neste local. Essa situação também já foi denunciada a prefeitura e nada foi feito até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui