Moradores do Vale do Taquari são vítimas do golpe da conta de luz

CUIDADO: criminosos enviam documentos, idênticos às contas verdadeiras, com um aviso de corte impresso e solicitam o pagamento de uma taxa para que a energia seja restabelecida.


0
Casos foram relatados para a reportagem na manhã desta segunda-feira (Foto: Contribuição do Internauta)

Diversos moradores do Vale do Taquari foram vítimas de um golpe nos últimos dias. Os casos foram relatados para a reportagem da Rádio Independente na manhã desta segunda-feira (29). O crime, conhecido por “golpe da conta de luz”, estaria sendo aplicado em vários pontos do Rio Grande do Sul, com clientes da companhia RGE.

Os criminosos enviam documentos, idênticos às contas verdadeiras, com um aviso de corte impresso e solicitam o pagamento de uma taxa para que a energia seja restabelecida. Em nota, a RGE informou sobre as medidas de segurança quando houver suspeitas de fraude ou estelionato, alertando que antes de confirmar qualquer pagamento de contas de energia no seu aplicativo ou caixa eletrônico, o cliente deve conferir se os dados que aparecem na tela são os da RGE.

A concessionária também alerta que não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie e que todos os colaboradores e prestadores de serviço usam uniforme padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.

Em caso de conta suspeita, o cliente deve acessar o site www.rge-rs.com.br, e solicitar o envio da segunda via, ou então, não prosseguir com o atendimento fazer contato com a central de relacionamento da empresa. AD

Confira a nota:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui