Moradores do Vale irão caminhar de Lajeado até Farroupilha

Trajeto de 90 quilômetros será feito em três dias


0
Foto: Joel Alves

Quatro moradores do Vale do Taquari iniciaram uma peregrinação na manhã desta quarta-feira (29). O grupo irá caminhar 90 quilômetros pelos próximos três dias, de Lajeado até Farroupilha.


OUÇA A REPORTAGEM 


O padre Alfonso Antoni e João Regert, ambos de Arroio do Meio, acompanhados dos amigos Renato Zanella, de Lajeado, e Olívio Heinen, de Venâncio Aires, percorreram 32 quilômetros neste primeiro dia, até Daltro Filho. Os peregrinadores irão passar a noite no Convento São Boaventura, em Imigrante.

Nesta quinta-feira (30), seguem viagem até o Sítio Crescer, em Garibaldi, num trajeto de mais de 35 quilômetros. O roteiro será concluído na sexta-feira (1), com mais 25 quilômetros, chegando no Santuário da Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Segundo Regert, a motivação surgiu a partir de um problema de saúde diagnosticado em 2014. Após descobrir um câncer no intestino, ele precisou passar por duas intervenções cirúrgicas. Durante os procedimentos, uma familiar, devota da Nossa Senhora de Caravaggio, realizou a promessa que se Regert fosse curado, iria percorrer o trajeto até o Santuário.

Conforme o padre, o grupo se preparou previamente antes de encarar a peregrinação. Um dos treinamentos consistiu em uma caminhada até o Cristo Protetor de Encantado. Antoni conta ainda que já realizou o caminho de Santiago de Compostela. Na ocasião, percorreu 800 quilômetros em 28 dias. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui