Moradores idosos transformam ‘Ilhas Roxas’ em atração turística na Coreia do Sul

Inspirados em flores nativas, residentes de Banwol e Bakji se vestem com diferentes tons da cor e até suas ruas e casas são pintadas de roxo. Campanha já atraiu quase 500 mil visitantes, incluindo membro da famosa banda de K-pop BTS


0
Foto: Divulgação

Vestidas de roxo, mulheres curvadas erguem longos ancinhos enquanto caminham em fila até um campo de lavanda para realizar a poda em uma ilha no sudoeste da Coreia do Sul.

Inspirados por sua flor nativa, os residentes das ilhas Banwol e Bakji, conhecidas como as “Ilhas Roxas”, pintaram suas casas, estradas e pontes em tons da cor e plantaram flores roxas, como lavanda e ásteres para transformar sua cidade em uma atração turística.

“Idosos como nós têm uma vida isolada aqui, já que todos os jovens deixaram a cidade”, diz a moradora Shin Deok-im, 79, que mora na ilha Bakji há mais de 60 anos.

“Fico feliz em ver jovens e crianças nos visitando para ver nossa cidade. Todos são como meus netos”, acrescenta.

As pequenas e tranquilas ilhas têm pouco mais de cem habitantes e foram escolhidas para um projeto de turismo apoiado pelo governo.

Desde 2015, o condado de Shinan investiu 4,8 bilhões de won (US$ 4,25 milhões) para tornar as ilhas roxas, incluindo a pintura de mais de 28 mil metros quadrados de telhados de lilás.

A campanha atraiu mais de 487 mil pessoas desde seu início oficial em 2019, de acordo com o escritório do condado.

Os restaurantes nas ilhas oferecem arroz roxo e servem comida em pratos roxos. Alguns moradores adotaram o projeto roxo com gosto.

“Todas as manhãs eu me visto de roxo da cabeça aos pés, incluindo minha calcinha e sapatos, e isso me deixa feliz”, diz a moradora Jung Soon-shim, de 88 anos, sentada em um gazebo roxo.

Os visitantes podem caminhar por três passarelas roxas que conectam as duas ilhas à maior próxima a ela, com bancos decorados com o slogan “I purple you”, popularizado pelo membro da banda de K-pop BTS, Kim Tae-hyung, mais conhecido como V, que significa “Eu confio, amo e apoio você”.

Aqueles que vestem roxo podem até entrar gratuitamente nas ilhas.

“Não podíamos viajar para o exterior devido ao Covid-19, então visitamos essas ilhas roxas”, diz a visitante Shin Eun-me. “Ver essas avós vestindo roupas roxas é como um sonho”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui