Morre Adriano Mazzarino aos 56 anos

Jornalista foi diagnosticado com pancreatite; ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde veio a falecer.


1
(Foto: Juremir Versetti/Chinelagem Press)

Morreu na noite desta terça-feira (16) o jornalista Adriano Mazzarino, aos 56 anos, vítima de pancreatite. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde veio a falecer.  A morte foi confirmada pela família por volta das 21h desta terça.

As complicações iniciaram no dia 1º de janeiro de 2021, enquanto fazia a cobertura da posse do prefeito eleito de Anta Gorda. Após ser internado em Encantado, foi transferido para a capital, onde permaneceu até esta terça.

O jornalista era conhecido por matérias polêmicas e possuía o Blog do Mazzarino, onde abordava bastidores da política, temas do cotidiano, humor e fatos surpreendentes do relacionamento humano. Também era formado em Direito, embora não tenha chegado a exercer a profissão.

Quis o destino que Mazzarino falecesse justamente no dia do repórter (16 de fevereiro). Ele era uma pessoa muito conhecida no meio político do Vale do Taquari. Teve mais destaque especialmente por colunas que escreveu, por anos, no Jornal O Informativo do Vale.

Mazzarino também foi colunista do Jornal A Hora e trabalhou como repórter por alguns meses, na Rádio Independente. Esporadicamente participava do debate das tardes da emissora como convidado do programa Contraponto.

“Mazza”, como era conhecido, também teve trabalhos na TV. Na RBS apresentou um  quadro com informações de eventos regionais no intervalo da programação da emissora. Esse trabalho ele seguia realizando com a TV Zuera na internet. Atualmente também assinava uma coluna no Jornal Antena, de Encantado – do qual era um dos proprietários – e mantinha o Blog do Mazzarino.

Natural de Encantado, Mazzarino tinha residência na cidade do Vale do Taquari, bem como em Canoas, onde morava com sua esposa. Além dela, o jornalista deixa os pais e um irmão.

Velório e sepultamento 

O velório ocorre na tarde desta quarta-feira (17) das 13h às 17h, na capela mortuária do Cemitério São Pedro. Enterro às 17h no Cemitério São Pedro, no bairro Porto Quinze, em Encantado.

Texto: Caroline Silva e Ricardo Sander
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui