O ator Nelson Xavier, que interpretou o médium mineiro Chico Xavier dos cinemas e o cangaceiro Lampião na TV, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais, em decorrência de um câncer.

Com uma carreira que se estendeu por cinco décadas, Xavier teve presença marcante tanto nos cinemas quanto na TV, onde inclusive ainda pode ser visto como Sebastião, irmão da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira) na novela “Senhora do Destino”, sucesso de 2004 que está sendo reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.


Ouça o quadro


No cinema, apesar de ter feito mais de 50 filmes desde a década de 1950, seu maior sucesso veio em 2010, quando interpretou o médium Chico Xavier no filme de mesmo nome, dirigido por Daniel Filho, que levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas.

A notícia da morte de Xavier foi confirmada pela filha do ator. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado.

No cinema de Lajeado seguem em cartaz os filmes Guardiões da Galáxia Vol. 2, Velozes e Furiosos 8, A Cabana, Os Smurfs e a Vila Perdida, e O Poderoso Chefinho. RG /UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui