Morre aos 79 anos padre Silvério Schneiders, vítima de câncer

Religioso ficou conhecido regionalmente por suas participações na programação da Rádio Independente, na década de 1980


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (9) o padre Silvério Schneiders. O religioso de 79 anos, que lutava contra o câncer, veio a óbito no hospital de Nova Bréscia. Padre Silvério, que exercia atualmente o sacerdócio na paróquia de Capitão desde 2008, também teve passagem por Lajeado, onde ficou conhecido regionalmente por suas participações na programação da Rádio Independente, na década de 1980.

Ordenado padre em 1953, Schneiders também passou pelas paróquias de Muçum, Rio Pardo, Ilópolis, Relvado, Encruzilhada do Sul, Travesseiro e Nova Bréscia, além do Mato Grosso do Sul, onde atuou como missionário.

Nascido em Arroio do Meio, o padre é um dos 12 filhos do casal Alvino José Schneiders e Otília Edit Schneiders. Um dos seus irmãos, Luciano Schneiders, também vocacionado para o sacerdócio, é o atual pároco da comunidade católica do Bairro Moinhos, em Lajeado.

O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Capitão, onde haverá missa presidida pelo bispo Dom Aloísio Dilli às 9h30. Depois, haverá translado do corpo para a Igreja Matriz de Arroio do Meio, onde seguirá o velório até às 12h.

A missa de corpo presente está marcada para às 15h. Após a celebração, ocorrerão os atos de encomendação e sepultamento no Cemitério Católico da Bela Vista, em Arroio do Meio. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui