Morre aos 80 anos o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez

A informação foi dada pelo seu partido, Frente Ampla, no Twitter.


0
Foto: Governo do Uruguai / Divulgação

Faleceu na madrugada deste domingo (6) o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez, aos 80 anos, em Montevidéu. Ele faleceu em decorrência de um câncer de pulmão diagnosticado em agosto de 2019. A informação foi dada pelo seu partido, Frente Ampla, no Twitter. “Seu exemplo de integridade política e compromisso inabalável com nosso país e povo, nos levará a continuar seu legado”, diz a postagem.

Foto: Reprodução / Twitter

Tabaré Vázquez foi o primeiro presidente uruguaio de esquerda, exercendo um mandato entre 2005 e 2010, e outro entre 2015 e 2020. Em março deste ano ele passou o cargo de presidente para Luis Lacalle Pou, do Partido Liberal, vencedor das eleições do ano passado.

A morte de Vázquez também foi lamentada pelo atual presidente no Twitter. “Ele enfrentou sua última batalha com coragem e serenidade. Tivemos casos de diálogo pessoal e político que eu valorizo e lembrarei. Serviu seu país e com base nos esforços feitos conquistas importantes. Ele era o presidente dos uruguaios. O país está de luto”, postou Lacalle Pou.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui