Morre bom-retirense Osmar Ferreira Labres, fundador do cachorro do Rosário

Ele tinha 83 anos e foi vítima de choque séptico e de acidente vascular cerebral (morte natural).


0
Foto: Divulgação

O fundador do cachorro-quente do Rosário, hoje conhecido como Cachorro Quente do R, Osmar Ferreira Labres, faleceu neste sábado (26), às 8h50, na Fundação Universitária de Cardiologia de Porto Alegre. Em nota na página do Facebook, um dos cachorros-quentes mais tradicionais de Porto Alegre lamenta a perda de seu criador, aos 83 anos.

Ele estava internado há sete dias na Fundação Universitária de Cardiologia, na Capital, ele foi vítima de choque séptico e de acidente vascular cerebral.

Labres era natural de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, e começou a vender cachorro-quente em uma carrocinha ao lado do Colégio Rosário, no Bairro Independência, em 1962, e ficou famoso e caiu no gosto dos porto-alegrenses.

A nota encerra com a seguinte frase: “Seu Osmar combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. E agora descansa em paz.”

Velório e sepultamento

O velório de Osmar Ferreira Labres ocorre desde às 19h de sábado (26) no Cemitério Jardim da Paz (Avenida João de Oliveira Remião, 1347), em Porto Alegre, na capela J, e deve encerrar às 11h deste domingo (27). A partir das 11h, ocorrerá o translado para o Cemitério Cruz das Almas, em Bom Retiro do Sul, onde será sepultado às 17h.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui