Morre Décio do Bandoneon, quatro vezes campeão do Enart

Músico e compositor faleceu aos 75 anos, devido a uma doença coronária


0

O Vale do Taquari perdeu, na madrugada desta terça-feira (25), um dos seus grandes tradicionalistas. Aos 75 anos, o músico e compositor Décio Hauenstein, o Décio do Bandoneon, faleceu no Hospital Estrela devido a uma doença coronária.

Natural de Marques de Souza, Décio era amante da cultura gauchesca e participante ativo do CTG Bento Gonçalves, de Lajeado. Pelo CTG, ele conquistou oito troféus no Encontro de Arte e Tradição (Enart), sendo quatro vezes campeão, em 2002, 2011, 2015 e 2016. Em 2012 e 2013, ficou em 2º lugar e em 2003 e 2013, ocupou a 3ª colocação.

Confira a apresentação de Décio no Enart 2015

Conhecido por seu talento com o Bandoneon, instrumento musical de palhetas livres, Décio produziu mais de 200 músicas e gravou cinco CDs. De acordo com a patroa do CTG Bento Gonçalves, Marilda Dolores Oliveira, é uma perda significativa para o tradicionalismo regional. “É uma grande perda para o tradicionalismo da região. O Décio era muito participativo e sempre abraçou o nosso CTG. Dizia-se orgulhoso em poder representar a nossa bandeira. Além disso, sempre se disponibilizou a auxiliar na organização dos encontros e garantia o som com o seu Bandoneon”, conta.

O corpo foi sepultado no cemitério católico do Florestal, às 14h, desta terça-feira. Ele deixa uma filha e uma neta.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui