Morre Dr. Nelson Gaspar Da Motta aos 79 anos

Conforme publicação da família nas redes sociais, o médico faleceu por complicações em decorrência da Covid-19.


0
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (6), no Hospital Bruno Born, o doutor Nelson Gaspar Da Motta, aos 79 anos. Ele estava internado desde o dia 1º de dezembro de 2020. O óbito ocorreu às 2h23. Conforme publicação da família nas redes sociais, o médico faleceu por complicações em decorrência da Covid-19. Ele lutava contra a doença desde novembro de 2020 e chegou a ficar em coma induzido durante 37 dias. Seu velório será na Capela do Diersmann, no Bairro Montanha, em Lajeado, com início às 11h e término às 15h. Após, os familiares seguirão para o Crematório de São Leopoldo. Foi dada autorização para que amigos possam se despedir desde que todos façam o uso de máscaras.

Motta foi médico ortopedista e traumatologista em Cruzeiro do Sul, de 1967 a 1974, e em Lajeado, desde 1973, membro integrante dos Anjos de Plantão. As informações são do acervo de José Alfredo Schierholt. Motta também atuou no Hospital São Gabriel Arcanjo e no posto de saúde de Cruzeiro do Sul.

Na cidade também foi vice-prefeito, entrando em exercício em várias oportunidades. Foi vereador em Cruzeiro do Sul, na terceira Legislatura, com mandato de 1973 a 1977. Transferindo-se para Lajeado, onde foi eleito vereador na 21ª Legislatura, pelo MDB, com mandato de 1989 a 1996, período em que foi instalada a Câmara Municipal Constituinte. Motta exerceu dois mandatos na Câmara de Vereadores de Lajeado e funções de delegado regional da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui