Morre funcionário público que ficou soterrado em obra no Bairro Auxiliadora, em Estrela

Vítima foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos


2
Roberto Alvicio Plenz era servidor concursado do município de Estrela desde 1998 (Foto: Arquivo pessoal)

Morreu no início da tarde desta terça-feira (17) o funcionário da Prefeitura de Estrela Roberto Alvicio Plenz (54), que havia ficado parcialmente soterrado em uma obra no Bairro Auxiliadora. A vítima trabalhava pela manhã junto à calçada de passeio na Rua Josefina Diehl, em frente à Escola Cônego Sereno Hugo Wolmer. Em determinado momento, durante a utilização de uma máquina retroescavadeira, uma porção de terra caiu sobre o servidor conhecido como “Betão”.

O homem foi parcialmente soterrado, ficando com a cabeça descoberta, permitindo a respiração. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Plenz foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Estrela.

Equipe trabalhava em uma obra junto à calçada de passeio na Rua Josefina Diehl, em frente à Escola Cônego Sereno Hugo Wolmer (Foto: Júlio César Lenhardt)

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na UTI do Hospital. Roberto Alvicio Plenz era servidor concursado do município de Estrela desde 1998, e atuava junto a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ele deixa esposa e dois filhos.

O prefeito Elmar Schneider lamentou profundamente o fato ocorrido e decretou luto oficial no município por três dias. Com o decreto, a programação de abertura do 21º ParkChopFest, agendada para a próxima quinta-feira (19), fica suspensa, em respeito à memória e seus familiares. O município está prestando todos os atendimentos necessários a família durante este momento de luto. MS/CC

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui