Morre idosa atropelada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, em Lajeado

A vítima foi atingida por um automóvel Prisma branco quando atravessava a via sobre a faixa de pedestres.


11
Foto: Luis Fernando Sehn 

No início da tarde desta terça-feira (17) foi confirmada a morte da senhora atropelada no Bairro Americano, em Lajeado. O acidente aconteceu por volta das 10h de hoje, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, em frente ao Hotel Mariani.

Conforme apurado no local, a vítima foi atingida por um automóvel Prisma branco quando atravessava a via sobre a faixa de pedestres. O carro seguia no sentido bairro – Centro.

Iria Rodrigues Brixner (74) estava acompanhada de seu esposo, de 73 anos. O homem não foi colhido pelo automóvel. A idosa, que bateu a cabeça e apresentava intenso sangramento, chegou a ser socorrida até o Hospital Bruno Born, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Samu e Brigada Militar auxiliaram no atendimento da ocorrência.

Houve a necessidade de interdição da avenida no sentido ao Centro, sendo o fluxo desviado pela Rua 25 de Julho, até o socorro da vítima e lavagem da pista.

O corpo de Iris vai ser velado no memorial Jardim da Montanha capela ” A ” a partir das 8h desta quarta-feira (18). Os atos fúnebres acontecem às 12h e, após, ela será trasladada para o crematório ecumênico Cristo Rei, de São Leopoldo. AD/MS

11 Comentários

  1. Oi! Realmente em Lajeado a falta de fiscalização é grande. Principalmente nas outras vias, como a Bento, Benjamin a própria Pasqualini. Mas vc.,quer achar os Fiscal de Trânsito (azulzinho…. passa na frente do Banco Brasil).

  2. Infelizmente uma senhora perdeu a vida por erros no número de faixas de segurança mal localizadas e população sem saber fazer uso correto das mesmas. Precisamos ter uma engenharia de trânsito competente e com urgência

  3. Incrível a impunidade!Dirigir em Lajeado é pior do que as grandes cidades!A falta de educação é avassaladora,ótimo momento para uma campanha DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO ! A matéria incompleta…o causador nunca é identificado!

  4. Incrível a impunidade!Dirigir em Lajeado é pior do que as grandes cidades!A falta de educação é avassaladora,ótimo momento para uma campanha DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO ! …o causador nunca é identificado!

  5. Boa parte dos motoristas em Lajeado dirigem como se o CTB não valesse no município. Faixa de pedestre não existe, usar o celular enquanto dirige parece obrigação e pisca é só um plástico colorido que fica no canto do carro!

  6. Está mais do que na hora de Lajeado se preocupar com o pedestre. Não há sinaleira para pedestre na Pasqualini nem tampouco na Benjamin na altura do jornal O Informativo até a rodoviária. É cruzar os dedos e fazer o sinal da cruz e tentar atravessar, principalmente em horários de picos. Secretário! FAÇA ALGUMA COISA PRA ONTEM!!!!!

  7. LAMENTO O FALECIMENTO DA SENHORA, MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA

    SINALEIRAS PARA PEDESTRES URGENTE, SE TEM PARA OS CARROS PORQUE NÃO TEM PARA OS PÉDESTRES? QUEM TEM A PREFERRENCIA? O MAIS FORTE, CARRO, MOTOR, FERRO, METAL OU O SER HUMANO FRÁGIL? NO FALEIRO BENJAMIM FICAMOS A VER NAVIOS OLHANDO QUE NEM BOBOS PARA O CEU A PROCURA DE SINAL INFORMAÇÃO. QUE ORROR;
    NA SUIÇA E NA BRINCASA A FAIXA DE INSEGURANÇA E OUTRO ORROR OS CARROS ESTACIONADOS
    IMPEDEM A VISÃO DO PEDESTRE PORQUE A ENGENHARIA ESTA ERRADA TEM QUE TER UMA DISTANCIA MAIOR DE ESTACIONAMENTO PARA OS PEDESTRES E MOTORISTAS VISUAZIZAREM UM AO OUTRO OU TO FALANDO BESTEIRA “SEJA PEDESTRE POR UM DIA” O CAMPO DE VISAO NAS ESQUINAS MESMO QUE OBEDEÇA O >>> https://detran.to.gov.br/legislacao/outros/codigo-de-transito-brasileiro-ctb/ AINDA EM ALGUNS PONTOS ESTA ERRADO MUITO CARRO PROXIMO A FAIXA ESTACIONADO IMPEDINDO A VIZUALIZAÇÃO DO TRANSITO CADA CIDADE TEM SEUS PARTICULARES E LAJEADO NÃO É DIFERENTE MAS VAI MELHORAR, AGORA COM O PREFEITO REELEITO ACREDITAMOS.!

  8. O erro das pessoas é julgar sem ter conhecimento completo da situação, esses julgamentos e a mania de colocar a culpa em alguém impacta os envolvidos de forma negativa. Sim, precisamos educação de trânsito, sim, também precisamos de sinalização para pedestres, e a culpa é de quem que não nos proporciona isso? Do motorista? Claro que não, é do governo!! Parem de julgar sem saber todo o ocorrido. E pesquisem antes de votar. Força aos familiares da vítima e do motorista, ambos estão sofrendo, ninguém prevê um acidente. Já diz o nome. Abraço

  9. O erro das pessoas é julgar sem ter conhecimento completo da situação, esses julgamentos e a mania de colocar a culpa em alguém impacta os envolvidos de forma negativa. Sim, precisamos educação de trânsito, sim, também precisamos de sinalização para pedestres, e a culpa é de quem que não nos proporciona isso? Do motorista? Claro que não, é do governo!! Parem de julgar sem saber todo o ocorrido. E pesquisem antes de votar. Força aos familiares da vítima e do motorista, ambos estão sofrendo, ninguém prevê um acidente. Já diz o nome. Abraço

  10. O erro das pessoas é julgar sem ter conhecimento completo da situação, esses julgamentos e a mania de colocar a culpa em alguém impacta os envolvidos de forma negativa. Sim, precisamos educação de trânsito, sim, também precisamos de sinalização para pedestres, e a culpa é de quem que não nos proporciona isso? Do motorista? Claro que não, é do governo!! Parem de julgar sem saber todo o ocorrido. E pesquisem antes de votar. Força aos familiares da vítima e do motorista, ambos estão sofrendo, ninguém prevê um acidente. Já diz o nome. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui