Morre Ivo Cristiano Bruxel, pai do prefeito Danilo Bruxel, de Arroio do Meio


0

Faleceu de causas naturais na tarde desta segunda-feira (6) no Hospital São José (HSJ), em Arroio do Meio, Ivo Cristiano Bruxel, pai do prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel. Aos 91 anos, Ivo Bruxel, “seu Ivo ou Vô Ivo” como era chamado, passava por problemas de saúde e estava em tratamento no HSJ. Chegou a ficar internado há algumas semanas e retornou para casa. Porém, no sábado (4), ele precisou ser internado novamente. Nesta segunda os filhos foram avisados que seu estado de saúde agravou. Por volta das 14h15 Bruxel, faleceu.

Ivo Bruxel morou praticamente toda a vida na localidade de Forqueta Baixa, onde por muito anos foi comerciante. Era casado com Neli Bruxel, com quem teve oito filhos, 18 netos e 20 bisnetos. Foram 65 anos de um casamento alicerçado no cuidado e união da família.

Ivo Bruxel era ouvinte assíduo da Rádio Independente, escutava “desde os passarinhos cantando” do Acorda Rio Grande, até o fechamento do Independente na Boca do Povo. Era uma homem brincalhão, gostava de jogar cartas, apaixonado por futebol, torcia pelo Grêmio. Dedicado à família, fazia questão de manter, junto com os filhos e a esposa, as festas tradicionais de final de ano, quando sem falhar, todos se reúnem para celebrar a vida, a família, as conquistas e acima de tudo: mais um ano juntos! Ficam agora as boas lembranças e o respeito a um homem que deixou o seu legado.

O velório acontece a partir das 20h na Igreja Católica do Rui Barbosa. O sepultamento será nesta terça-feira (7) às 10h no Cemitério da Bela Vista.

Texto: Cícero Copello

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui