Morre quarta profissional da saúde com coronavírus no RS

Ela era técnica de enfermagem e trabalhava há 30 anos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).


0
Foto: Arquivo pessoal

Morreu, na manhã desta sexta-feira (31), a quarta profissional da saúde com coronavírus no Rio Grande do Sul. Vera Lúcia Luiz Teixeira, de 59 anos, era técnica de enfermagem e trabalhava há 30 anos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Conforme familiares, ela estava internada há mais de 36 dias na UTI do Hospital de Clínicas. A profissional não trabalhava diretamente com pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19. Por meio de nota, o hospital comunicou o falecimento de Vera, prestando solidariedade à família. “O hospital presta sua solidariedade aos familiares e aos colegas da funcionária e deixa registrada a gratidão pela contribuição dada como pessoa e profissional à instituição”.

Também por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a morte e transmitiu solidariedade à família. “Até o fechamento desta nota, o Conselho contabiliza a morte de quatro profissionais da enfermagem vítimas do novo coronavírus, sendo outros 946 colegas que já tiveram casos confirmados da doença.”

O Sindisaúde-RS também se manifestou, reforçando a importância de testar todos os profissionais de saúde. “Isso só demonstra que o pleito do SIndisaúde-RS pela testagem de todos e todas trabalhadores é imprescindível para salvar vidas”, destaca o diretor Julio Appel.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui