Morre quarto paciente após surto de Covid no Hospital Conceição, em Porto Alegre

Mulher de 81 anos estava internada em razão de um AVC e de uma pneumonia, quando foi infectada


0

O Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmou nesta quarta-feira (11), a morte do quarto paciente em decorrência do surto de Covid-19 registrado na unidade, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o centro de saúde, a vítima é uma idosa de 81 anos.

A paciente estava internada desde 21 de julho no hospital, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e sofrer uma pneumonia. Na segunda (9) e na terça (10), o GHC já havia confirmado outras três mortes. Conforme balanço do hospital, são 54 pacientes infectados em 12 áreas. Além dos quatro mortos, há 31 internados em enfermarias, nove em terapia intensiva (UTI) e 10 já com alta hospitalar. Do total, 36 já tinha tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Entre os funcionários, são 19 casos – oito entre auxiliares e técnicos de higienização e 11 entre auxiliares e técnicos de enfermagem – em seis alas do hospital. Um deles já recebeu alta, 16 estão em isolamento domiciliar e dois já retornaram ao trabalho. Ao todo, 17 já estavam com as duas doses.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui