Morre quinto integrante de família em que 12 testaram positivo para Covid-19 no RS

A família realizava um revezamento desde o início da pandemia para o cuidado com os idosos.


0
Foto: Reprodução/ Shutterstock

Morreu na madrugada desta quarta-feira (29), o quinto integrante de uma família da Serra do Rio Grande do Sul, em que 12 pessoas testaram positivo para Covid-19. Francisco Padilha, de 59 anos, já havia perdido os pais e dois irmãos por causa da doença. A informação da morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Gramado.
O irmão, de 64 anos, que não teve o nome divulgado pela família, morreu na semana passada.

Os pais deles, Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos, e Leonor Alano Padilha, de 84, e outro irmão, Odilon Alano Padilha, de 58 anos, morreram em um intervalo de três dias, ainda no início deste mês. Francisco, que foi presidente do Sindicato do Setor de Hotéis e de Empreendimentos Gastronômicos da Região das Hortênsias entre 2010 e 2013, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Gramado desde o dia 15 de julho. Em nota, o sindicato se solidarizou com a família.

12 testaram positivo

Segundo a psicóloga Aline Padilha, neta do casal Solon e Leonor, 12 pessoas da família testaram positivo para a doença. “Alguns já tiveram e não têm mais transmissão. Outros foram hospitalizados, mas receberam alta”, afirma.

A família realizava um revezamento desde o início da pandemia para o cuidado com os idosos, que moravam em uma propriedade rural a cerca de 50 km do centro de São José dos Ausentes. “Todo ‘finde’ era um filho responsável por vir, para fazer a lida de campo, do gado”, diz Aline.

Aline ressalta que a família não realizou nenhuma reunião recentemente. “Muitas pessoas estão falando que todos se reuniram no aniversário do meu avô, mas isso não é verdade. A última ocasião em que eles estiveram juntos, apenas com os filhos, foi no Dia das Mães”, garante.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui